sábado, 3 de janeiro de 2009

VIGÍLIA DA CRIANÇA 2008

RELATÓRIO DA VIGÍLIA PELAS CRIANÇAS
Foi realizada na igreja metodista central, do bairro Nova Brasília na cidade de Ji-paraná-RO, a vigília nacional pelas crianças, com participação de aproximadamente 40 crianças de idade variadas entre 02 a 12 anos.
O culto iniciou as 7:30. Na abertura tivemos louvor infantil e em seguida o momento da palavra que foi representado por um grupo de teatro, onde trouxe a mensagem sobre preconceito e discriminação.
Houve o momento de reflexão sobre o que iríamos orar e para quem oraríamos ( para contextualizar as idéias na cabeçinha das crianças fizemos cartazes que mostravam em fotos realidade de todo tipo de criança, de rua, as que vivem em conflito de guerra, as que passam fome, as que são submetidas ao trabalho desde muito cedo etc...).
Pedimos então que as crianças observassem os cartazes e fizessem um pedido de oração para qualquer uma daquela crianças ou todos se assim desejassem. Em forma de desenho ou escrito da maneira que se sentissem melhor.
Para finalizar a vigília oramos com as crianças em círculos por cada situação colocada. Por fim foi distribuído um lanche e os balões que enfeitavam a igreja. Uma experiência abençoadora!

Angelita Barboza
Coordenadora do Ministério de Trabalho com Crianças da
Igreja Metodista Central de Ji- Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário