sábado, 5 de setembro de 2009

COLÔNIA BÍBLICA DE FÉRIAS 2009

Ministério de Trabalho com Crianças
Igreja Metodista no bairro Urupá

RELATÓRIO

Introdução:
A Escola Bíblica de Férias, também conhecida de Colônia Bíblica de Férias é um evento anual realizado pela Igreja Metodista em todo o território brasileiro, trabalhando sobre o mesmo tema com crianças no período de férias. O Objetivo é Evangelizar as crianças, compartilhar conhecimentos bíblicos e específicos e promover uma recreação cristã para as crianças da Igreja e da comunidade onde a igreja está inserida. A escola Bíblica de Férias 2009 teve como tema “A Aventura de caminhar com Cristo”. Foi realizada nos dias 13 a 17 de julho, das 14 horas às 17 horas.

I. Equipe de Trabalho
A Equipe de Trabalho se reuniu várias vezes para elaborar a programação baseada no manual fornecido pela área nacional. A equipe esteve organizada nas seguintes áreas: recepção: Erica; Cozinha: Nômia Obara, Marli e Elisson; Sala das crianças menores: Joana, Eliana Oliveira e Eliana Obrara; sala das Crianças Maiores: Marisa e Nerita; Recreação: Pastor Edson, Vanessa e Jéssica e Eliana Obara; Abertura e Histórias: Marisa, pastor Edson, Eliane Obara. Compras: Joana e Creusa.

II. Atividades Realizadas
As atividades foram realizadas seguindo o programa do manual:
14 horas – Chegada e inscrição das Crianças;
14:15 horas – Abertura e Louvor
14:45 horas – Hora da História
15:15 horas – Reunião nas Classe e Trabalhos manuais;
16 horas – Lanche
16:20 horas – recreação
16:50 horas – Encerramento
Os temas dos Dias foram os seguintes:
Segunda – Jesus convida: Quer caminhar comigo?
Terça – Caminhar com Jesus me torna Especial;
Quarta – Jesus o Exemplo a Seguir;
Quinta – Seguir os Passos de Jesus: Uma aventura Facinante;
Sexta – A Aventura de caminhar com Cristo.
III. Participantes do Evento
Participaram Crianças da Igreja e da Comunidade.
Meninas: 36
Meninos: 39
Total de Crianças: 75 crianças
Número de Crianças da Igreja:
Número de Crianças da Comunidade:

IV. Relatório Financeiro
A equipe investiu do caixa do ministério R$ 352,87 (trezentos e cinqüenta e dois reais e oitenta e sete centavos) com os seguintes produtos:
Livretos Bíblicos, material de papelaria, pães, poupa de frutas, carne e temperos para o molho do cachorro quente, picolé, algodão doce, bolo, balas e pirulitos.

V. Avaliação
Pontos positivos: O número de crianças foi o esperado; a equipe de trabalho foi competente e eficiente; houve organização; alimentação suficiente para todos; na sala de aula as crianças participaram ativamente; na recreação ocorreu boa organização e sem acidente físico; os brindes e guloseimas especiais foram muito bem recebidas; a abertura com fantoche foi muito bem aceita; houve pontualidade na programação; baixo gasto financeiro com relação a última EBF em 2007.
Pontos Negativos: Faltou um maior número de voluntários, principalmente para as salas; os pirulitos e balas foram insuficientes; as auxiliares da recreação só puderam chegar na hora da recreação; a recepção começou um pouco atrasada; salas muito cheias e participação de crianças com faixa etária menor de 3 anos sem a assistência da mãe.

Conclusão:
Agradecemos ao Senhor pela Graça de trabalhar na sua obra. Agradecemos aos voluntários e a cada criança que participaram ativamente nas atividades. Foram momentos de alegria e recreação. Louvado seja o Senhor.



Joana Ferreira de Melo Neta da Silva
Coordenadora do Ministério de Trabalho com Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário