terça-feira, 16 de junho de 2009

DEPARTAMENTO DE CRIANÇAS DA REMAVISITA IGREJA METODISTA NO ACRE


Amados/as irmãos/ãs, Graça e paz!

Nos dias 29,30 e 31 de maio a equipe do Departamento Regional de Trabalho com Crianças (DRTC) da Região Missionária da Amazônia (Rema), esteve reunida em Rio Branco - Acre para promover o III Encontro de Sds e Capacitação com Pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com crianças.

A equipe foi composta pela coordenadora do DRTC Danielly Farias, as Secretária Distritais - Seila (Distrito Sul), Célia (Distrito Central) e Rebeca (Distrito Norte), a Coordenadora Regional do Projeto Sombra e Água Fresca Pra. Nilda Amorim e Tânia Dutra da equipe de apoio do DRTC.

Na sexta à tarde a coordenadora reuniu a equipe e passou direcionamentos das atividades a serem desenvolvidas durante a capacitação e visitas às igrejas, central e bairro da Paz.


A abertura na noite de sexta-feira (29) foi um momento de comunhão e gratidão a Deus. Logo depois a equipe participou de uma vigília realizada pela igreja central que aqueceu ainda mais nossos corações em prol da missão.

No sábado pela manhã foi falado sobre os Tempos e espaços da criança na igreja; Instrumentos de Pesquisa do DRTC (Questionário a ser aplicado nos Distritos). Foram partilhadas informações DNTC & DRTC; EBF 2009 e um relato das Secretárias Distritais sobre o ministério com crianças nos Distritos da REMA.

Ficou decidido que após o almoço seguiríamos direto com a programação com uma paradinha para o lanchinho!

A Pra. Nilda falou sobre o Projeto Sombra e Água Fresca e tivemos a oportunidade de ouvir os representantes do ministério com crianças nas igrejas locais ( todas as entrevistas foram gravadas – áudio - e esperamos um dia disponibilizar através de um podcast do DRTC).

Foi feita uma pequena palestra sobre planejamento de aulas e rotina para culto infantil; Escola Dominical e outras atividades. “Mãos na massa!” Houve divisão de equipes de trabalho (prática).

Para o encerramento do encontro de capacitação foram passados alguns vídeos motivacionais e o vídeo dos 3 Dias pra Jesus que será na cidade de marabá - PA. A coordenadora reforçou que precisamos nos unir no serviço ao Senhor e que o projeto precisa de voluntários em diversas áreas e também para o trabalho com crianças que acontecerá no Pará. Aguardamos 500 pequeninos (as).

No domingo pela manhã, a equipe foi dividida para em missão, levar a palavra do Senhor às crianças na Igreja Central e Bairro da Paz, conforme combinado no dia anterior com a coordenação, sendo que na Igreja Central a Pra. Nilda teve oportunidade de compartilhar com a classe de adultos sobre a caminhada cristã e responsabilidade que temos diante de Deus em relação às crianças.

A equipe agradece o apoio do Bispo Adolfo e da Sede Regional da Igreja Metodista da Rema para esta visita ao Acre.
Deus tem nos abençoado grandemente e percebemos isto pela maravilhosa acolhida das nossas igrejas e principalmente pelo pastor Claudir, sua esposa Elisangela e sua filha Camilly, também pelo desenvolver das atividades que havíamos proposto em nossos corações. Deus nos surpreende sempre!

Danielly Patrícia S. Farias
(Coordenadora Regional do Departamento de Trabalho com Crianças da REMA)

Rebeca de Oliveira V. Barca
(Secretária do Distrito Norte do DRTC- REMA)





Nenhum comentário:

Postar um comentário